Mas se isso já era esperado do compositor das obras mais “fofas” dos Beatles, o espectador pode se surpreender com a parte pesada do show. Clássicos dos anos 60 como “Drive My Car”, “Helter Skelter” e “Back in the USSR” virão intercaladas com boas canções lançadas por McCartney na década de 70, como “Jet”, “Mr. Vandelbirt” e “Band on the Run”.
Sir McCartney vai ainda homenagear John Lennon e George Harrison, beatles já mortos. Para o primeiro, ele toca “Here Today”, uma balada que compôs após o assassinato do antigo parceiro. Além disso, ele canta “Give Peace a Chance”, manifesto antibélico de Lennon.
O palco das apresentações no Brasil é o mesmo da turnê no resto do mundo. Leva sete dias para ser montado. Fica a 2,20 m de altura do chão e sobe por 23 metros, o equivalente a oito andares. A extensão frontal é de 65 metros.
A Up and Coming Tour começou em março deste ano, nos Estados Unidos. Foram 25 shows, que passaram ainda por Canadá, México, Porto Rico, Inglaterra, Escócia e Irlanda. A turnê terminou em agosto, mas está sendo retomada hoje.
McCartney toca em Buenos Aires, Argentina, na quarta e quinta desta semana. E nos dias 21 e 22 chega ao estádio do Morumbi, em SP, onde encerra a viagem.
Foram vendidos 60 mil ingressos para cada noite paulistana. O primeiro desses concertos será transmitido ao vivo pela Globo.
Realmente foi demais isso não é show é simplesmente viver a história do mundo passar na sua frente. O que me deixa feliz é saber que Porto Alegre se credencia para receber todo e qualquer show de rock, que venha Madona, U2, e os STONES, afinal um Beatle se sentiu em casa aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário