sábado, 30 de outubro de 2010

Travessura ou gostosura !!!

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati). As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

Travessura ou gostosura (parte 2)!!

         O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações.
        A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos portanto na América o simbolo passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

A melhor mão do Poker!!

                Vou escrever sem rodeios, a sensação é maravilhosa de receber um AA,sendo no início de torneio ou principalmente no final onde muitos jogadores precisam ir com todas as suas fichas, é como se você tivesse a melhor arma, o melhor motor, como se o seu time tivesse Messi e Cristiano Ronaldo, o único conselho que posso dar é seja agressivo, eleve a aposta, não deixe mãos marginais especular o FLOP, em má possição seja ainda mais agressivo, repique se possível, e o ideal, faça seu oponente colocar todas as suas fichas no pano antes de visualizar o flop, aí mesmo se perder, terá jogado  como os campeões, enfrente um com all-in pré-flop objetivo alcançado, e deixe o POKER julgar se hoje é o seu dia                                                  .

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mano convoca Ronaldinho Gaúcho para amistoso contra a Argentina

Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental Rio, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes convocou o meia do Milan para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. Ele não joga com a amarelinha desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em abril de 2009, no Beira-Rio. O atacante Neymar, do Santos, também voltou a ser chamado.
Apesar da temporada passada de Ronaldinho pelo Milan ter sido boa, com 15 gols e 15 assistências em 43 jogos, o técnico Dunga decidiu não chamá-lo para a Copa da África do Sul. Mano Menezes, por sua vez, após a lesão de Paulo Henrique Ganso, testou Carlos Eduardo e Elias na armação, mas não ficou satisfeito e resolveu convocar o meia que já disputou 90 jogos pela seleção brasileira e marcou 34 vezes.
Já Neymar figurou na primeira convocação de Mano, e ficou fora da segunda, pois o comandante decidiu chamar apenas jogadores que atuam fora do Brasil. Na terceira, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, Neymar foi deixado de lado por causa das polêmicas com o técnico Dorival Junior. Ainda no setor ofensivo, o comandante manteve Alexandre Pato, artilheiro da Era Mano com três gols.
Outra surpresa foi o meia Douglas, do Grêmio, com quem o treinador trabalhou no Corinthians. Do Timão, foram convocados os volantes Elias e Jucilei, pela primeira vez juntos no time nacional.
O técnico também voltou a chamar Alex, do Chelsea, que havia sido convocado para enfrentar Irã e Ucrânia, mas teve que ser cortado por lesão. A dupla titular, no entanto, deve continuar a ser David Luiz e Thiago Silva, que ainda não sofreu gols sob o comando de Mano Menezes.
A ausência mais importante é de Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, que havia figurado em todas as listas até agora, além de Hernanes, destaque da Lazio, líder do Campeonato Italiano, que também ficou de fora.
Confira a convocação do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina:
Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Adriano (Barcelona) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Volantes: Sandro (Tottenham), Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Lucas (Liverpool) e Ramires (Chelsea)
Meias: Douglas (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dinamo de Kiev), Neymar (Santos), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Milan)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fique por dentro Mundial FIFA!

O Mundial de Clubes da Fifa produzirá números curiosos. Só em prêmio, a Fifa distribuirá US$ 16,5 milhões. O campeão leva para casa sozinho US$ 5 milhões. Mas os números mais surpreendentes estão relacionados à estadia do Inter nos Emirados Árabes.
Para não deixar os jogadores sem o sagrado feijão, o clube levará do Brasil 10 quilos do grão para Abu Dhabi. Também de Porto Alegre partirão junto com a delegação 115 pares de chuteiras. O clube gaúcho também levará 20 jogos de uniformes. Serão seis vermelhos de mangas curtas, quatro vermelhos de mangas longas, seis brancos de mangas curtas e outros quatro de mangas longas.
Além disso serão mais de 800 jornalistas, acompanhando os 7 clubes que disputarão o título mundial, em 8 partidas eletrizantes e emocionantes só para se ter uma idéia do poderiu ecônomico italiano somente o jogador Sneijder vale 78 milhões de reais.

Os 30 pré-selecionados Colorados para a missão são:
Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri, Muriel e Lauro.
Zagueiros: Índio, Bolívar, Sorondo, Juan, Ronaldo Alves e Rodrigo.
Laterais: Nei, Kleber, Bruno Silva e Daniel.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson, Tinga e Derley.
Meias: D'Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Oscar e Eduardo Sasha.
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis, Ilan, Leandro Damião, Edu e Marquinhos

Destes saem 23 possiveis Campeões Mundiais.

Reclama agora da pracinha de chão batido!

 
                          Imagens inéditas!!! O grande goleiro Vitor depois do Banho.
Prefiro jogar aqui do que enfrentar de novo o D'alessandro.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O pais mais pobre do mundo!

Este é o Pais mais pobre do mundo o que cada um ganha em média por ano nos ganhamos por Mês.

                                                         Eles ganham por ano R$ 1.100 reais.
                                                     Deus prepara cada uma né, olha a paisagem
                                                                        Eles merecem!!!!
   A propósito o país chama-se Malawi e fica na Africa central, fazendo fronteira com moçambique.