sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mano convoca Ronaldinho Gaúcho para amistoso contra a Argentina

Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental Rio, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes convocou o meia do Milan para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. Ele não joga com a amarelinha desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em abril de 2009, no Beira-Rio. O atacante Neymar, do Santos, também voltou a ser chamado.
Apesar da temporada passada de Ronaldinho pelo Milan ter sido boa, com 15 gols e 15 assistências em 43 jogos, o técnico Dunga decidiu não chamá-lo para a Copa da África do Sul. Mano Menezes, por sua vez, após a lesão de Paulo Henrique Ganso, testou Carlos Eduardo e Elias na armação, mas não ficou satisfeito e resolveu convocar o meia que já disputou 90 jogos pela seleção brasileira e marcou 34 vezes.
Já Neymar figurou na primeira convocação de Mano, e ficou fora da segunda, pois o comandante decidiu chamar apenas jogadores que atuam fora do Brasil. Na terceira, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, Neymar foi deixado de lado por causa das polêmicas com o técnico Dorival Junior. Ainda no setor ofensivo, o comandante manteve Alexandre Pato, artilheiro da Era Mano com três gols.
Outra surpresa foi o meia Douglas, do Grêmio, com quem o treinador trabalhou no Corinthians. Do Timão, foram convocados os volantes Elias e Jucilei, pela primeira vez juntos no time nacional.
O técnico também voltou a chamar Alex, do Chelsea, que havia sido convocado para enfrentar Irã e Ucrânia, mas teve que ser cortado por lesão. A dupla titular, no entanto, deve continuar a ser David Luiz e Thiago Silva, que ainda não sofreu gols sob o comando de Mano Menezes.
A ausência mais importante é de Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, que havia figurado em todas as listas até agora, além de Hernanes, destaque da Lazio, líder do Campeonato Italiano, que também ficou de fora.
Confira a convocação do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina:
Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Adriano (Barcelona) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Volantes: Sandro (Tottenham), Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Lucas (Liverpool) e Ramires (Chelsea)
Meias: Douglas (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dinamo de Kiev), Neymar (Santos), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Milan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário