Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati). As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.
A ausência mais importante é de Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, que havia figurado em todas as listas até agora, além de Hernanes, destaque da Lazio, líder do Campeonato Italiano, que também ficou de fora.
Confira a convocação do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina:
Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Adriano (Barcelona) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Volantes: Sandro (Tottenham), Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Lucas (Liverpool) e Ramires (Chelsea)
Meias: Douglas (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dinamo de Kiev), Neymar (Santos), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Milan)