sexta-feira, 27 de julho de 2012

O que são as Olimpíada?





       A Olimpiada é o maior evento esportivo da história, acontece de quatro em quatros anos, onde os melhores atletas se encontram, mas qual a razão das Olimpíadas, seu verdadeiro significado, aonde está o valor do ouro Olimpico, como tudo na vida precisamos ir ao encontro das perguntas para  entender o mundo em que vivemos, as Olimpiadas foram instituidas pelos homens para  que a confraternização fosse celebrada, para que o respeito as regras fosse louvado, e principalmente para que a união entre as nações fosse instituida, o OURO mesmo está no brasão da lealdade, do respeito e do amor com o proximo, é legal vencer, mas é primordial reconhecer nossas limitações, o ser humano briga constantemente para se superar, somos todos contra o relogio, ou contra o esforço alheio,ou contra qualquer um sem perceber que na real a humanidade inteira está compreendida dentro de nós mesmos, o dia em que compreendemos que se fazer o bem a uma só pessoa significa fazer o bem para a  humanidade inteira todos serão os verdadeiros campeões olimpicos está é a razão de ser das olimpiadas é se sentir campeão na alegria dos que sobem ao pódio. Ser atleta é abnegar horas e mais horas de treinamento em busca da glória Olimpica.
                                  Sejam Bem-vidos a XXX OLIMPÍADAS da ERA MODERNA. 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O tri da América é possível!

Acredito na caminhada do Internacional rumo ao topo da América mas para isso é necessário que Oscar e dalessandro estejam em forma.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Criatividade, inovação e vanguarda = STEVE JOBS

A LUZ que emanou de suas idéias permanecerão, tenho certeza que tudo valeu a pena!!!!  Exemplo de ser HUMANO, uma mente brilhante que iluminou o mundo!                     

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rock in Rio Sensacional!!!! Isso é BRASIL!!!

 O maior festival da música Brasileira só podia ser uma festa organizada por JUDEUS, alias um BRASILEIRO que sonhou e realizou, somos o povo mais feliz do planeta, e nada pode superar a nossa alegria de conviver sinta orgulho, de ser o País da COPA DO MUNDO, das OLIMPÍADAS e do ROCK IN RIO 4, que agora será Bienal, pois é, estão garantidos os festivais de 2013 e 2015.
 A cidade do rock montada na barra da tijuca ficou simplesmente linda, o palco mundo recebeu divas, rockeiros e rappers que entoaram suas canções de maneira vibrante e emocionante e a cada nota um mundo mágico de paz se mostrava possivel.
Ao maior festival de música do mundo é aqui, PARABÈNS BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Grande Medina!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

No mundo dos Negócios!!!

Uma pesquisa do Sebrae revela que mais de 60% das empresas que nascem todos os anos no Brasil morrem até o quarto ano de funcionamento. Os motivos são diversos, e vão desde a falta de planejamento até problemas financeiros e inaptidão gerencial dos proprietários. Mas isso todo mundo já sabe, é notório, vemos acontecer todos os dias. E ainda assim, porque as empresas continuam morrendo?
O que não faltam hoje são estatísticas, números, dados, e facilidade de acesso à informações. Conhecemos a carga tributária vergonhosa do Brasil, os custos com empregados, as taxas cobradas pelos bancos, a burocracia enferrujada, a falta de mão-de-obra especializada, o custo de vida. Mesmo assim, porque as empresas continuam agonizando, sufocando, morrendo?
A resposta mais simples à pergunta é: as empresas não morrem, se matam. Suicídio empresarial. Quando uma pessoa sabe que vai morrer e não faz nada a respeito, conhece as causas e efeitos mas não toma as ações necessárias para fugir das estatísticas, é se deixar morrer. É suicídio.
Uma grande parte dos empresários no Brasil não sabem fazer contas. Não sabem quanto custa manter as suas empresas. Não sabem qual o impacto da conta de luz e de água na sua rentabilidade, o custo real de uma mercadoria, quanto paga de imposto embutido e quanto isso se reflete nos gastos. Cuidam das finanças de suas empresas como quem faz as contas do supermercado no fim do mês. Não fazem previsões, nem provisões, a inadimplência aparece, e o buraco negro da falência assombra.
Além disso, existe um outro fator que é basicamente cultural: crise de identidade. Como os brasileiros, as empresas também não sabem quem são, qual seu objetivo, sua missão, pra onde ir. Somos um “país em desenvolvimento”, mas ainda temos as mazelas de povos miseráveis como os africanos. Não dá pra dizer que uma pessoa está perdida se ela não sabe onde quer chegar. O mesmo ocorre com as empresas. Quantas vezes se abrem negócios em um ramo pois se conhece alguém bem sucedido no mesmo negócio? O João da padaria está bem de vida? Então vamos lá abrir uma padaria também, mesmo sem conhecer o mercado, os fornecedores, seus clientes, o ponto de venda. Estudo de mercado com pessoas qualificadas? Caro demais, vamos no feeling mesmo. Se deu certo para ele, vai dar certo para mim também.
Olha aí mais uma futura ex-empresa.
Mas qual a solução? O que se deve fazer para reduzir os leitos na UTI neo-empresarial? Eu me arrisco a dizer que, tão simples quanto o diagnóstico, é a solução: sair da INÉRCIA. Fazer. Acontecer. Aprender a fazer suas contas, conhecer a fundo o negócio a se criar, planejar, estudar. É ajudar, de verdade, o crescimento do Brasil.