segunda-feira, 29 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Parabéns Fluminense!

O Fluminense se consagrará bi-campeão brasileiro, de forma merecida o tricolor carioca se preparou para tal triunfo, conta em seu plantel com jogadores como Conca, Fred, Deco e Beletti alé do multicampeão por pontos corridos o técnico que negou a seleção brasileira, Muricy Ramalho, digo mais uma vez de forma merecida pois o Flu que vem da decepção da perda de  uma libertadores, deve festejar o título nacional mais do que nunca. Alís o seu primeiro título foi no ano de 1984.

sábado, 20 de novembro de 2010

Fé, Esperança e Amor o que mais o Natal Pode nos dar.....





Tente mesmo que por apenas um instante pensar no Natal, convido você a fazer uma pequena reflexão sobre a sua razão, quando pensa no Natal o que vem  primeiro a sua cabeça, por acaso são lojas, pacotes e arvores bem decoradas,  o que significa o Natal para você, na real, no seu grau mais alto de intimidade qual é o seu entendimento, calma ai, leia bem devagar, de uma pausa...... está bem  vou me abrir com vocês, para mim é o dia mais especial do ano, e não é pelos presentes que ganhei até hoje, mas pela forma como as pessoas se olham nessa data, é facil de perceber a sinceridade nos abraços demorados,é a lembrança daqueles, bem daqueles que você sabem que são, meu coração vibra como no encontro de notas harmoniosas em um bailar sincronizado no interior do piano, psssissss cá entre nós, o segredo está nas pessoas que  simplesmente ficam  mais sensiveis, fazem caridade, se perdoam, se convertem,  os corações acreditam na unidade, é tão facil dizer eu te amo no Natal, para mim o Natal é o momento que resolvemos pensar menos em nós mesmos e passamos a pensar mais no outro, natal é oportunidade de recomeçar, de esquecer as mágoas, de celebrarmos a vida e renovarmos a união, há e tem até um papai noel que eu adorava acreditar quando era pequeno, mas que ao longo dos anos passou  a mero coadjuvante em um mundo de significados mil, só resta citarmos uma coisa ao buscamos estes sentidos todos me deparo com Jesus Cristo, ele é a certeza de que há uma eternidade de natais para festejarmos juntos, renovar a fé em Jesus é ter certeza que um dia estaremos todos juntos, de que nada é impossível, é aceitar que o contrário de vida não é morte mas ressucitar, e ao ressucitarmos e abrirmos nossos olhos veremos e reconheceremos em uma grande mesa posta a beira do mar, todos aqueles que amamos e que nós deixaram, isso é Natal para mim e este é o seu significado.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A cidade que amo, os lugares que me completam.... TEATRO SÃO PEDRO


 O Teatro São Pedro é o teatro da minha vida, um lugar que respira história e magia, a casa de espetáculos  foi fundada em 1858, quando Porto Alegre, tinha apenas 20.000 pessoas, a história do teatro São Pedro se mistura a história da nossa cidade, muitos casais flertaram pela primeira vez em seus corredores, se apaixonaram por  entre as histórias contadas, cantadas e proclamadas com imensa maestria no palco móvel do teatro, o lugar é o meu espaço cultural número um na cidade, o palco é o coração da cidade e a platéia a sua alma.

Que saudade de dar beijos no mar, de caminhar de olhos fechados sobre a areia quebradissa aquela que massageam nossos pés, de dar aquela cafungada salgada caprichada sob os raios do amanhecer embalados  pelo sons das ondas naquele vai e vem sem fim, bateu uma falta incomum dos dias de folga, isso que quem me conhece sabe que sinto um prazer sincero e verdadeiro quando me dirijo ao meus afazeres diários aos quais as pessoas insistem em chamar de trabalho, mas que pra mim é um dos lugares que mais gosto de estar.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

S E N N A FOI O MAIS RÁPIDO PILOTO DA HISTÓRIA!!!



Falar do Beco para mim é algo especial, só para vocês entenderem um pouco,a maioria dos adolescentes possuem um ídolo alguns mais de um, no meu caso tive apenas um ídolo, pois não conseguiria enquadrar o Senna em outra categoria que não fosse a de ídolo, reconhecia no Airton uma pessoa acima da média, um idealista, um atleta completo, era fácil perceber a sua determinação e seu talento, não conheci e sinceramente acho que não conhecerei na minha vida um ser humano tão abnegado pela vitória, ele era diferente, segundo lugar não servia nunca, alias quando ele sentava no carro, mesmo se tivesse a melhor volta e estivesse a 30 segundos do segundo colocado e olha que isso em formula UM é uma grande vantagem, mas para o Senna não, ele simplesmente criava no seu imaginario uma corrida paralela onde ele tinha por obrigação superar a sí próprio em relação a volta anterior.Nada na sua vida parecia superar a sua vontade de vencer, a sua vontade de fazer melhor, O SENNA representava com seus gestos, a alegria e a esperança de um país que podia dar certo, e isso transformava os brasileiros, nos motivava a encarar a vida com mais leveza, e isso tornava a nossa vida melhor, de alguma forma as manhãs de domingo eram especiais pois despertava um orgulho ver o o Airton segurar a bandeira brasileira, era algo maravilhoso e prazeroso, era como copa do mundo de futebol, só que o Airton representava os onze jogadores, só tenho uma coisa a dizer,em verdade digo a todos o Airton não morreu naquela curva, seu corpo se foi, mas seu exemplo e seus princípios permanecerão. Sinto e muito a sua falta no grid  de largada.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Alta tecnologia!

Qual é o trem-bala mais rápido que existe?

Experimentalmente, um trem-bala da linha francesa TGV já chegou à velocidade máxima de 515 km/h! Na prática, porém, no dia-a-dia de viagens, o modelo que anda mais rápido vai de Lyon a Aix-en-Provence a uma velocidade média de 263,3 km/h. Ele também é um TGV francês, sigla de Train à Grande Vitesse - "Trem de Alta Velocidade". Andando a quase 300 km/h, os trens-bala são um meio de transporte mais rápido que o avião para percorrer distâncias de até 650 quilômetros. Apesar de os aviões voarem a cerca de 800 km/h, os passageiros perdem muito mais tempo para embarcar num aeroporto do que numa estação de trem. Se houvesse um TGV entre Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, o tempo de viagem seria de 1 hora e 38 minutos. Um vôo entre as duas cidades não chega a 1 hora, mas perde-se pelo menos uns 50 minutos nos procedimentos de check-in e embarque no aeroporto. Curiosamente, a tecnologia dos trens-bala não tem nada de espetacular. Eles são puxados por uma espécie de locomotiva elétrica, da mesma forma que os metrôs, só que abastecidos por correntes até nove vezes maiores. As linhas também são planejadas para alta velocidade, apresentando poucas curvas, estações distantes entre si e ausência de tráfego de trens mais lentos. O primeiro trem de alta velocidade foi o japonês Shinkansen, que estreou em 1964 na linha Tóquio-Nagoya- Kyoto-Osaka.Emquanto isso aqui no Brasil é uma dificuldade, cade  o projeto de implantação do nosso trem bala gaúcho.