terça-feira, 12 de outubro de 2010

LIGA FUTSAL 2010

Esta reta final da liga de futsal será de arrepiar, a nossa querida e super campeã ACBF, enfrentará a Malwee em uma semi-final qu reedita a final do ano passado, onde a equipe gaúcha venceu com confrontos equilibradissímos, o time de jaraguá possui o melhor jogador do mundo o habilidoso Falcão, que promete vencer este ano a ACBF por ter campanha inferior terá de decidir fora de casa, a data será após os jogos do |Gran Prix, depois do dia 24 de outubro, futsal do mais alto nivel competitivo vale a pena conferir.

Presidente colorado sai na Urna

O presidente do Sport Club Internacional será eleito por 60 mil associados aptos a votar, mais uma vez o clube demonstra para o Brasil que em uma democracia verdeira o poder emana do povo, não vejo problema o grupo de carvalho ter dois representantes, talvez a única razão para a pequena preocupação é que dividindo forças uma terceira corrente poderia crescer e ameaçar os decanos, mas não acredito que terão força depois do título da Libertadores, eu votarei pelo continuismo colorado, e não é só pelos resultados de campo mas principalmente pela responsabilidade administrativa apresentada na última década, espero que o carvalho  esteja a frente por muito tempo, sinceramente espero que os desafios continuem a lhe dar prazer, assim seremos ainda maior do que somos.

domingo, 10 de outubro de 2010

Somente a Fé!

Porque será que as pessoas lidam com a dor de forma diferente, se sofremos o mesmo choque o mesmo impacto mesmo assim gritamos e absorvemos o que ocorreu de uma forma particular,  essa é uma resposta que procuro incansávelmente, a procuro em minhas mais secretas reflexões, tudo em vão, tento a encontrar nos recondidos das considerações mais esdruxulas dos artistas mais conceituados e definitivamente não consigo uma resposta de consenso, que convença sem percalços, que intimide controversas mil, talvez a maturidade da vida me leve a crer que a verdadeira força é a que reside na fé e esta  seja capaz de  nós consolar de perdas inconsóláveis, pois há argumento algum que o comova da perda da sua vida que não seja a fé,  é o paradoxo do sentido da vida, ou você acredita que existe um caminho a ser percorrido por de trás da cortina prateada  ou vive a vida como se de fato ela fosse terminar e nada mais  não devemos viver a vida como se existisse um ponto final, nós seres humanos adoramos a idéia de cruzar a ponte, os ares e os mares, a vida é como uma viagem prestes a chegar a próxima estação, a fé renova a esperança, reacende a vida revigora a alma, incentiva e consola, faz com que a dor seja só dor, ou que a morte seja só morte, faço questão de dizer tenham fé, se perdoem, convivam e principalmente se amem mutuamente.
     Um dia o ser humamo entenderá que toda a humanidade é representada por um único ser humano, e que quando se faz o bem para uma pessoa se está fazendo o bem para toda a humanidade.
     A dor que  falo pode ser dor de pontas de alfinete, de uma discussão mal resolvida, dor da saudade da perda de um pai, da perda de um filho, ou até da dor que causaremos com a nossa morte, dores que ainda nem sonhamos que existam, são dores inumeras que e a vida nos impoe em lidar, mas um coisa lhes garanto acreditem, mantenham a fé, pois ao final de tudo estaremos juntos e não ha palavra mais bonita e mais representativa nesta vida do que REENCONTRO, e somente atráves da FÉ encararemos qualquer dor ou perda

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Leão está ferido!!!

O Internacional é um clube feroz com qualidade mil, mas infelizmente passa vergonha, sem seus principais jogadores não consegue uma simples vitória sobre o fraco Ceará, a perda do foco é incrível, pena que os dirigentes não tenham percebido que este ainda poderá ser o maior ano da história do clube, imaginem um clube vencer a Libertadores, o  Mundial e o Brasileirão no mesmo ano, seria a glória definitiva e o pior que era só liberar o Sandro em dezembro, aí poderia até perder o foco e escalar o Sandro que nada tiraria o título nacional do Beira-rio, mas é a necessidade financeira de vender um jogador por ano, mas  com 100.000 sócios ainda existe essa necessidade de vender um jogador, mas tudo bem opa, mas vendemos o Taison tambem, isso é baboseira para criança dormir, o Inter vende em função de administrar com mais tranquilidade mas tambem por pactos com investidores que ao meu ver tornam o time mais competitivo, mas é uma pena não vencer o Brasileirão, este é o titulo que falta e talvez o mais gostoso, por ser exatamente o que falta..

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A verdade Americana.


Sentei hoje em frente ao computador com o intuito de escrever sobre as diferenças do nosso Brasil em relação aos Estados Unidos da América, e a primeira coisa que vem a cabeça de qualquer um é que os EUA são uma  superpotência enquanto o Brasil é uma nação a procura de uma identidade com muitos problemas sociais, agora não pensem que lá não existem mendigos e gente pedindo porque existem sim, quero seguir uma lógica histórica para entendermos o presente.
Indiscutivelmente tivemos uma colonização diferente, enquanto as familias americanas queriam se fixar e desenvolver suas cidades aqui no Brasil nós eramos explorados e enganados, sendo levados toneladas de ouros e matéria prima para o velho mundo, só ai já existe uma luzinha de quase meio século de independência que de certa forma já demonstra parte dessa diferença econômica e destas desigualdades sociais, mas o tempo passa e há um momento da história que explicam mais do que tudo as situações atuais, vamos nos transportar a segunda guerra mundial, a verdade é que os  EUA emergiram na Segunda Guerra Mundial como a mais forte economia do mundo, vivendo um rápido crescimento industrial e uma forte acumulação de capital. Os EUA não haviam sofrido as destruições da Segunda Guerra Mundial, tinham construído uma indústria manufatureira poderosa e enriqueceram vendendo armas e emprestando dinheiro aos outros combatentes; na verdade, a produção industrial dos EUA em 1945 foi mais do que o dobro da produção anual dos anos entre 1935 e 1939. Em comparação, a Europa e o Japão estavam dizimados militar e economicamente.
Quando a Conferência de Bretton Woods aconteceu (dolar = ouro), as vantagens econômicas dos Estados Unidos eram indiscutíveis e esmagadoras. Os EUA tinham a maioria dos investimentos mundiais, da produção manufaturada e das exportações. Em 1945, os EUA produziam a metade de todo o carvão mundial, dois-terços do petróleo e mais do que a metade da eletricidade. Os EUA eram capazes de produzir imensas quantidades de navios, aviões, automóveis, armamentos, máquinas, produtos químicos, etc. Reforçando a vantagem inicial—e assegurando a liderança dos EUA no mundo capitalista—os EUA detinham 80% das reservas mundiais de ouro e tinham não somente poderosas Forças Armadas, mas também a bomba atômica.
Na condição de maior potência mundial e uma das poucas nações não afetadas pela guerra, os EUA estavam em posição de ganhar mais do que qualquer outro país com a liberação do comércio mundial. Os EUA teriam com isso um mercado mundial para suas exportações, e teriam acesso irrestrito a matérias-primas vitais.
Os EUA não eram somente capazes de, mas também queriam, assumir essa liderança. Apesar de os EUA terem mais ouro, mais capacidade produtora e mais poder militar do que todo o resto do mundo junto, o capitalismo dos EUA não poderia sobreviver sem mercados e aliados. William Clayton, o Secretário de Estado assistente para Assuntos Econômicos, foi uma das várias personalidades influentes na política estado-unidense que colocaram em evidência esse ponto: "Precisamos de mercados—grandes mercados—por todo o mundo, onde poderemos comprar e vender."
Houve várias previsões de que a paz traria de volta a depressão e o desemprego devido ao término da produção bélica e ao retorno dos soldados ao mercado de trabalho. Entre as dificuldades econômicas estava um aumento abrupto da inquietude trabalhista. Determinado a evitar uma catástrofe econômica equivalente à da década de 1930, o presidente Franklin D. Roosevelt viu a criação de uma ordem pós-guerra como uma maneira de garantir a prosperidade dos EUA. Neste ponto os EUA vincularam o dolar ao ouro,garantindo a segurança de uma moeda internacional forte, depois reconstruiram o que aviam destruido, com mão de obra interna própria gerando emprego e desenvolvimento nos EUA, eles reconstruiram a alemanha, o japão e modificaram a própria constituição destes paises se beneficiando e obrigando que assumissem dividas de guerra , que prejudicariam os desenvolvimento destes paises já dissimados pela guerra, eles aniquilaram e depois se beneficiaram, nesta atitude covarde eles garantiram para as proximas gerações americanas segurança e desenvolvimento pelas proximas decádas mas tudo tem um fim.
Agora todos sabemos que os americanos só são o que são pelas artimanhas de um pais frio e calculista, que só pensa em seus filhos e não em desenvolver a humanidade como um bloco unico, sabemos que a ideia de globalização era uma necessidade americana de expandir novos mercados, mas descobrimos acima de tudo que precisamos nos defender deles, precisamos estar preparados pois quem saberá qual é o proximo alvo americano e qual será sua desculpa para criar uma nova guerra, ha uma evidente crise,a chamada bolha imobiliaria só se agrava com o prolongamento da guerra do afeganistão e do Iraque, me assusto, pois eles quando implodiram as duas  bombas atomicas  em solo japones não pensaram nas mulheres e muito menos nas crianças que estavam matando, pensaram em DINHEIRO, pensaram que era hora de assumir a liderança mundial de uma nova ordem capitalista, pensaram em seus compatriotas e não mudarão no futuro, nos precisamos nos conscientizar disto o mais rápido possivel. 
O Brasil por sua vez vem sendo taxado internacionalmente como um pais emergente, pagamos nossa divida externa,e mais do que isso, passamos de devedor a credor, nossas industrias se desenvolvem internacionalmente, a exemplo da petrobras (auto suficiencia de petroleo), da gerdau (fornecendo aço para os EUA), nosso sistema financeiro se fortalece, nossas reservas de ativos do tesouro aumentam, nossas universidades investem em pesquisas, o governo investe em pesquisa, vejo um governo discutindo, sendo democratico com o povo, vejo empregos, predios sendo construidos na esquina da minha casa, vejo ruas sendo alargadas, freway sendo melhoradas, cada dia que vejo esquemas de corrupção sendo descobertos, bandidos sendo presos, renovo a fé no Brasil e  enchergo um  país forte, mas acima de tudo acredito que o Brasil pode sim  vir a se tornar uma superpotência e  assumir a liderança mundial em um futuro não tão distante, descobrimos uma bacia de petroleo no centro do pais que talvez tenha mais petroleo do que no oriente médio e ainda temos a amazonia berço de ouro do nosso ecossistema, recursos naturais infindáveis, o Brasil não é o paraiso,mas  há um amadurecimento incontestável por parte dos entendidos e o dia que a distribuição de renda for justa não haverá melhor lugar do mundo para um imigrante vir criar sua familia, e esta é a pergunta que atualmente estamos procurando responder, mas precimos ser rápidos antes que os EUA digam que nós temos armas de destrição de MASSA.
Esta é a verdade, pode até doer mas não se esconda ou a ignore, apenas reflita e depois julgue.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Trofeu Champions League!!!

 A Taça mais cobiçada pelos Clubes Europeus, representa o mais alto escalão do FUTEBOL MUNDIAL
  O Real Madrid é o maior campeão com nove conquistas, foto do museu madrilenho.

Rodada Importante

 O Internacional enfrentará o Guarani as 18:30 deste sábado, no Beira-rio, enquanto o  Grêmio medirá forças contra o rápido time do vitória da bahia as 16:00 horas no Olimpico, a rodada dupla de sábado se explica em razão das eleições deste domingo, desejo a todos um domingo iluminado e lembre-se o Brasil precisa de você, exerça o seu direito de cidadão conforme as suas próprias convicções, dessa forma sua contribuição engrandecerá o país, mas antes um bom futebol a todos.